Eu preciso de um website?

 

Minha empresa precisa de um site? Se essa pergunta fosse feita 15 anos antes, certamente estaríamos avaliando se o investimento seria necessário, já que um percentual bem menor da população tinha acesso a internet.

Acontece que os tempos mudaram e a internet invadiu a rotina das pessoas. Hoje, é muito comum o público pesquisar sobre empresas e produtos antes de fecharem qualquer negócio.

 
 
 

Quando as pessoas que interessam ao seu negócio pesquisarem sobre ele ou sobre seus produtos, que tipo de mensagem estará sendo transmitida? Eles gostarão do que vêem? Entenderão as informações? Serão estimulados a fechar o negócio?

Um website institucional construído profissionalmente é um elemento essencial na construção de uma boa reputação de marca. Tão necessário quanto o imortal cartão de visitas.

Anote aí, a pergunta da vez é 'qual é seu site?' ao invés de 'sua empresa tem site?'. Essa mudança na pergunta mostra que ter um bom website já é algo esperado pelos clientes.

 
 
 

Ah, outra coisa... Hoje não existe mais aquela desculpa de manter um website desatualizado com telefones e endereços antigos ou emails que não funcionam. Muitas oportunidades de negócio são perdidas por esse relaxo.

Na construção de um website, deve-se pensar nele para telas de computador e também para telas de smartphones. Esse perfil é chamado de responsivo, um website ajustável em ambas as telas. Uma fração significativa está acessando a internet através dos celulares, e é nosso dever estar preparados para oferecer uma apresentação bonita lá também.

Cada projeto de website é único, mas tem alguns detalhes que são bem abrangentes, por exemplo: a história da empresa, seu propósito, portfolio e os canais de contato.

Estes são alguns assuntos vistos em muitos websites institucionais. Aliás, está se tornando cada vez mais importante espalhar conteúdo pelas mídias sociais, você pode ler mais sobre Branded Content neste link - http://www.cesarebrand.com/blog/2017/3/6/faca-sua-marca-interessante.

 
 
 

A internet proporciona uma visão muito mais profunda sobre o público. É possível mensurar quem visita, de onde são, quais páginas visitaram, quanto tempo ficaram em cada página, etc.

Esses dados ajudam na hora de traçar estratégias realistas e que darão resultados.

Enfim, o website deixou de ser o teto solar do carro, ele é uma engrenagem no motor. Não um opcional, mas um item de série. Se sua empresa está pensando em como fazer um website institucional, conte pra gente... hello@cesarebrand.com

 
 
Gustavo PereiraComment