Faça sua Marca interessante

 

Imagine a cena: você está passeando pelo seu Facebook quando, de repente, aparece aquele post clássico 'envie para 10 pessoas e seu dia será bom'. Quando nosso cérebro percebe que se trata deste tipo de conteúdo, rolamos rapidamente para não vê-lo mais.

O nível de exigência das pessoas está cada vez mais alto, e a maioria dos anúncios, principalmente na web, têm despertado esse tipo de comportamento.

Branded Content é exatamente o oposto. Trata-se de construir uma linha de conteúdo relevante que fará o público se interessar e interagir, aproximando-o de forma natural com a marca.

 
 
 

Este tipo de conteúdo pode ser trabalhado através de blogs, ebooks, emails, apps, fotos, vídeos, mídias sociais e materiais impressos, como jornais e revistas. É parte da estratégia descobrir o tipo de conteúdo que funciona para o público alvo da empresa.

Uma das características principais deste trabalho é publicar um material que esteja dentro do universo da marca e faça o público manter contato constante com ela.

 
 
 

Empresas que produzem ou vendem móveis podem produzir uma linha de Branded Content bastante relevante, disponibilizando dicas para decoração e cuidados com os móveis.

O público que é antenado nestes assuntos se sentirá atraído para receber notificações periódicas e ver as novidades publicadas. Em linhas gerais, as pessoas que consomem o conteúdo de determinada marca é mais propenso a continuar comprando dela.

 
 
 

A ideia do anúncio pode ser um complemento às ações de Branded Content, já que é mais benéfico construir um relacionamento com pessoas do que interromper suas atividades com propagandas.

Se você chegou até aqui, deve ter percebido que este artigo mesmo é um conteúdo da nossa marca. Criar esse vínculo com o cliente é uma das formas mais eficazes de fidelização. Se sua marca já faz ou está pensando em fazer um Branded Content profissional, conta pra gente... hello@cesarebrand.com