Impressione com seu cartão de visita

 

Uma das ferramentas mais presentes no mundo dos negócios é o cartão de visita. Ele é tão usual que nada parece levá-lo ao desuso, nem mesmo a era digital.

Tal verdade é comprovada na famosa expressão 'deixar um cartão de visita' quando há uma amostra de trabalho ou um esforço para impressionar algum prospect com expectativa de acordo.

 
 
 

Por definição, o cartão é um material impresso pequeno onde está implícito o contato pessoal, por isso existem algumas características que o tornam mais agradável e eficaz.

Primeiramente, cartão de visita não é panfleto, ok! Uma das piores coisas a se fazer num cartão é querer dizer tudo dentro dele, cada peça tem sua função e cada informação tem seu lugar próprio. Em termos práticos, soa desespero e despreparo.

Já que a premissa dele implica um contato pessoal, informações como serviços, produtos disponíveis, sobre a empresa e um profissional para atender podem ser tratados diretamente, e não terceirizados para o cartão.

A objetividade do cartão deve estar em um dos principais níveis de hierarquia no seu desenvolvimento. Por objetividade, estamos falando sobre manter informações realmente necessárias, como nome, logo, telefone, website, email e endereço.

 
 
 

Agora, reduzir informações é uma boa prática, mas fazer do cartão um item de lista telefônica também não é a solução. O que faz um punhado de informações uma peça eficiente é o design, e é ele que deve ser o primeiro na linha de hierarquia.

O design do cartão de visita não é algo secundário, ele é absoluto. E dentro das escolas de arte, o minimalismo é o que mais contribui para o cartão ideal. Reduzir informações para encher de elementos visuais é trocar 6 por meia dúzia.

 
 
 

O minimalismo é capaz de dar sentido, fazendo com que as poucas informações essenciais sejam belas, sem uso de enfeites, gradientes e transparências. É tudo o que um cartão de visita profissional deve possuir.

Sendo um material impresso, aplicar um layout impecável em qualquer superfície, na visão de qualquer designer, é um crime. Pense e proure por materiais e acabamentos de melhor qualidade, resultando em um cartão de visita superior.

 
 
 

O momento de repensar seu cartão de visita não é quando acaba, mas quando falta pouco para acabar. Por ser tão importante, ficar um período sem ele pode ser ruim para os negócios. Então, o jeito é ficar de olho e agir no momento certo!

Definitivamente, o cartão de visita se tornou uma obrigação de toda empresa. Se está pensando em mudar o cartão da sua empresa ou se está querendo começar com o layout certo, conte pra gente... hello@cesarebrand.com

 
 
Gustavo PereiraComment