Como fazer uma apresentação da minha empresa?

 

A apresentação de uma empresa pode ser feita de várias formas diferentes, algumas em materiais impressos e outras em mídias digitais. As mais famosas são os típicos slides, feitos no Power Point® ou softwares similares, as páginas sobre do website institucional e dos perfis nas mídias digitais e os kits de reunião impressos.

Um dos objetivos principais destes materiais é impressionar prospects e gerar negócios com base em uma percepção satisfatória da marca e dos produtos ou serviços oferecidos.

 
 
 

Um bom início é transmitir os reais valores da empresa, falando suas verdades e seus desejos mais profundos. É a hora de dizer a razão de existir da empresa, sua missão e seu código de valores inquebrável, tipo o que faria a empresa perder um bom negócio a violar um destes princípios pelo qual ela e regida.

Quer uma dica? Empresas que se parecem com pessoas são mais familiares. Formate uma imagem mais humana do seu negócio!

 
 
 

Apresentar alguns dos melhores trabalhos feitos pode contribuir para fechar uma nova parceria e, dependendo do seu ramo de negócios, alguns gráficos podem ajudar ainda mais.

Se a sua empresa tem números reais para impressionar, não há nada de errado em mostrá-los, não é mesmo? Jogue com as cartas que tem na manga e use todo o potencial delas a seu favor.

 
Presentation 7.jpg
 
 

Se a apresentação se resumir apenas ao material, certifique-se de que ele seja autoexplicativo. Na maioria das vezes é o slide enviado por email e a página sobre. Mas se a apresentação for em uma reunião, a oratória pode fazer a diferença.

Não é só o que se fala, mas como se fala. A voz humana é uma das ferramentas mais poderosas e mesmo assim, milhões de pessoas passam pela vida sem serem ouvidas. Treine sua voz, aqueça ela, use entonações corretas, timbres corretos, controle o volume com que se fala para criar ambientações adequadas e mostre a que veio!

Ainda em reuniões temos os kits. É comum esse material ter seu toque explicativo, pois a ideia dele é que mesmo com a apresentação pessoal, os materiais do kit estejam visíveis por quem pode te contratar. Então, segue outra dica: entregue alguns materiais que as pessoas possam usar e que tenham seu logo neles, o contato visual ajuda a manter sua marca ativa na memória.

 
Presentation 4.jpg
 
 

Em alguns casos, a própria equipe da empresa faz o material apresentativo, entretanto, é um bom momento para investir em profissionais que poderão criar um material do mais alto nível. A apresentação da empresa não é uma tarefa para ser delegada ao estagiário, ela deve ter a participação dos líderes e de profissionais altamente capacitados.

E você, está precisando refazer sua apresentação ou pensando em fazer uma para sua empresa? Seja qual for o seu caso, conte pra gente... hello@cesarebrand.com